sábado, 29 de outubro de 2011

Print and Cut na Silhouette



Oi Gente,
Hoje trago para voces meu primeiro vídeo!!!
A Virginia tinha me perguntado sobre o Print end Cut e muitas pessoas já me escreveram sobre isso, por isso quiz começar com esse tema.
Confesso que fiquei um pouquinho nervosa, mas nada melhor do que começar!!
Esse é o primeiro de muitos, dá um pouquinho de trabalho mas acho que fica melhor do que ter que printar as telas e tentar explicar escrevendo, o que é mais difícil.
Então me perdoem alguns errinhos, e também não consegui melhorar o foco, mas já estou providenciando melhoras. A Gabi entrou no circuito e eu não quis parar, então lá no finalzinho voces vão escutar a vozinha dela. A danada abriu a porta e entrou logo falando, achou o maximo depois ouvindo. rs.
Mas acredito que o vídeo será útil. E sempre que tiveram dúvidas escrevam aqui, pois pode ter passado alguma coisinha que voces não tenham entendido.
 
Segue o vídeo


E aqui coloco alguns post que tem relação com o vídeo:

1 - Quando falo do Álbum do Chá de bebê, post aqui
2 - Quando falo da categoria dos arquivos, post aqui
3 - Qaundo falo da Biblioteca, post aqui
 
 
Espero que tenham gostado!
Dúvidas, críticas e sugestões podem ser postada aqui nos comentários deste post.
Até breve, abs.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coluna da Colaboradora




Olá gente, tudo bem?
Hoje trago mais uma convidada na Coluna da Colaboradora. 
Ela é a Monica Cabral, nos conhecemos pelas andanças dos blogs e ela também faz lindos trabalhos com a Silhouette.
Veja o que ela nos conta sobre a  experiência dela com a máquina
 



 
" Eu me chamo Mônica Cabral e moro em Goiânia.Faço scrap desde 2004. Conheci o scrap através de minha irmã caçula. Ela estava fazendo uma pesquisa e viu na internet, depois disso não parei mais. É um mundo maravilhoso e mágico. Podemos colocar nossa criatividade pra fora, não tem limites, você cria como achar melhor. Dei aula durante 03 anos e agora estou apenas com as encomendas, e estou amando. A máquina de corte, conheci na feira de scrap em São Paulo. Tinha visto a Cricut primeiro, depois conheci a Silhouette. Foi amor a primeira vista, cabo USB? Nossa, tudo de bom, mais prática, sem gastos com cartuchos.... podemos fazer tudooooo, literalmente tudo com ela. Não troco por nada. Fiz pesquisas e cheguei a conclusão que ela é perfeita. Em maio deste ano comprei a minha. Uso direto. Estou muito satisfeita e não troco ela por nada."

E aqui um pouquinho do trabalho da Monica com sua Silhouette




 




Página Hibrida: scrap artesanal: Titulo, estrelas, fone de ouvido e notas musicais, tudo recortado na Silhouette
Digital: fiz os ajustes das imagens(guitarra, caixa de som, menino,camiseta e tichet)no programa da silhouette , mandei imprimir e recortar .Kit digital KAagard.

 
 e aí gente, não sçao lindos os trabalhos dela??? Gostaria de agradecer a Monica em ter participado da Coluna e reforçar que o espaço aqui é livre e se voce quiser pode participar também!!!! Basta entrar em contato.
Até breve. 
abs.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Noticia de última Hora!! Você quer ganhar uma Cameo??

Notícia!!!Notícia!!!Notícia!!! 




O blog da Silhouette lançou um concurso.

Você quer ganhar uma Cameo??


Veja as regras do concurso:

 - Deixar um comentário na pagina do Blog dizendo porque você quer um cameo.
- Seguir o blog na página de Facebook 
- Seguir o blog também no Pinterest e marcar (repin) algumas coisas que você gosta.

O vencedor será anunciado na segunda-feira, dia 31 de outubro!

Desejo Boa Sorte a todas!
Beijos

LO Exploring NYC



Gente, estava eu aqui pensando no título desse post, afinal já não faço scrap como antigamente... que saudade dos encontros e do meu tempo para o Scrap.
Mas para não dizer que não falei de scrap aí vai uma produção mais que rapidinha da última semana.
Desde que comecei a usar a Silhouette me inspiro na Nichol Magouirk, tanto para os projetos da máquina, como para os projetos de scrap. Eu adoro as aulas dela. 
Quando vi a página dela sobre NYC não pensei duas vezes, é essa mesmo que vou me inspirar. Assim pelo menos saio da primeira página. Estou me devendo o álbum de NYC que comecei a fazer com a Erica, ela já esta bem adiantada e eu agora apresento a minha segunda página.... Acho que esse LO será a abertura do álbum.
E aí gostaram?

Vejam o LO da Nichol Magouirk, ela deu uma aula sobre no Two Peas in a Bucket - Class Lesson: Scrapbook Stamping . Na verdade eu me inspirei no título dela.



E esse esse título fiz na Silhouette usando o papel usado no projeto e papel de transparência que coloquei por cima da fonte.
assim: cortei as letras no papel, na transparência e fiz a borda preta com caneta de retroprojetor. Depois colei as letras sobrepostas. O nome New York City é da loja on line que eu comprei antes mesmo de viajar já pensando nos meus projetos.





E aqui a página que fiz para o álbum da Thaísa. Semana passada fui conhecer a Alice, uma fofa e aproveitei para dar a página que eu tinha esquecido de levar no chá!!!!!


Usei papeis do kit Dilly Dally da Making Memories.
Bom gente espero postar aqui meus LO's com mais freqüência.
Espero que tenham gostado.
abs.

sábado, 22 de outubro de 2011

Trabalahos de Halloween com a Silhouette




Oi gente, 
Já estamos praticamente a uma semana do Halloween  e eu estou preparando umas caixinhas para a Isabela levar para os coleguinhas do Inglês que todos dos anos fazem festinha de Halloween. A Loja on line da Silhouette tem muitas coisas legais vale a pena dar uma olhada como também vários sites pela internet estão disponibilizando arquivos free.
 
Ainda não fotografei minhas lembrancinhas, fiz dois modelinhos para a Isabela escolher e levar para os coleguinhas.
Confesso que a escolha foi dificil, afinal os dois ficaram tão bonitinhos!!!
Mas assin que eu terminar e fotografar venho mostrar para voces, ok?



Vou disponibilizar o arquivo que usei, logo venho postar para voces. ok??

 
E aqui mais umas inspirações para voces:

Blog da Silhouette


 Design by


Inspiração do site ScrapbooksEtc

No site da revista tem os PAP em PDF para voce fazer!!
Design by Ann Blevins
 
 Design by Melissa Inman
 Design by Melissa Inman
Design by Melissa Inman




Design by Davinie and Morgan Fiero
 




 Design by Lisa Storms
 
 




Design by Vicki Boutin




 Design by Vicki Boutin

Design by Vicki Boutin 


Esse cartão fofo da Shery K Designs esta disponível no blog dela. 


Essa mesa decorada é da Cathy, confira o blog dela tem coisas lindas!


Mãos a obra meninas e façam bom proveito desses modelitos!
Até breve!!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais uma convidada na Coluna da Colaboradora





Oi gente, hoje venho com mais uma Coluna da Colaboradora, e dessa vez trago uma fera na Silhouette também, ela faz lindos trabalhos e matém seu blog com muitas dicas e novidades sobre nossa maquininha!
A conheci pela blogosfera e até já citei um trabalho dela no Fórum CS. Depois virei leitora do seu blog.
Ela é a Joelma da Silhouettemania  e veja o que ela nos contou sobre sua relação com a maquina:


"Eu sou a Joelma Mota, sou engenheira e atuo no mercado de engenharia e projetos, numa grande empresa brasileira, mas sempre tive na arte minha válvula de escape para tanto racionalismo, números, gráficos e decisões. Desde menina os papéis foram meus melhores amigos... Nunca subi numa árvore... Só andava com papéis, lápis, cola e tesoura a tira colo. Meu ídolo de infância era o Daniel Azulay (na turma do Lambe Lambe, lembram?). Minhas andanças chegaram ao desenho, pintura, scrap e a confecção de convites de todo tipo, para os amigos e familiares. Em 2009 vi num site estrangeiro que havia uma máquina de corte que diferente das outras que já tinha visto: permitia usar o que eu já fazia no meu computador. Não tive dúvida, fiz contato com um amigo que trouxe uma Silhouette SD pra mim. Eu não desgrudei dela até conseguir fazer todos os meus craft sonhos se realizarem, ainda com o software Robo Master. Nesse mesmo tempo nasceu o blog silhouettemania.blogspot.com, para encontrar mais pessoas que usassem a Silhouette e compartilhar minhas aventuras nessas inúmeras possibilidades. Eu apronto bastante com a Silhouette... Desde scrap, convites e lembranças dos aniversários até decorar todas as paredes do quarto de brinquedos da Sofia com vinil cortado na SIL. Recentemente tenho usado as interfaces para tecido e me dedicado a modelar para cupcakes e para minha paixão que são os cartões pop-up, com movimento.

Minhas mais novas aventuras são no Studio para Designers que vai ampliar muito as possibilidades de criação e personalização da Silhouette e... que venha a Silhouette Cameo! Estamos aguardando ansiosamente!

Valeu, Grice! Essa comunidade de Silhouette maníacas só tende a crescer em quantidade e qualidade!

Vejo vcs pelas andanças Silhouette no Brasil e no silhouettemania."



E meninas vejam que lindos trabalhos a Joelma nos apresenta







Bom espero que vocês tenham gostado.
Joelma, obrigada pela participação.
E aproveitem que a Joelma também dá muitas dicas legais no blog dela.
abs, e até breve!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Halloween Mini Album - The Witches Inn


Gente,
Geralmente o dia do Halloween passava batido para mim, mas agora com as aulas de ingles da Isabela ela tem me falado mais disso, até me pediu para comprar uma fantasia para a festinha da escola.
Eu que adoro lembrancinhas já comecei a trabalhar nas minhas, mas nas andanças pela internet me deparei com esse álbum do vídeo abaixo. Gente reparem bem nos detalhes das tags, nas teias de aranha, nos fantasminhas, nas bruxas, tem tanta coisa bonitinha.... nem de longe consigo fazer um trabalho assim, mas admiro muito quem faz. E adorei o mini dela.
Então resolvi postar aqui para voces como o ponta pé inicial dos projtos para o halloween. Depois venho mostrar para voces minha produção, já tenho um post rascunhado e terá arquivos Silhouette para quem quiser baixar.

O vídeo abaixo é produzido pela Belinda Aker



Vamos começar....
Até logo!!!
bjos


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dica Silhouette - Como Salvar arquivos na Biblioteca




Oi meninas,
no post do dia 12 a Fatinha nos disponibilizou um arquivo bem legal. Claro que nossas leitoras fizeram o download, ok? Agora aonde voces salvaram o arquivo da Fatinha??
Eu já havia falado de Dicas sobre a Bilioteca, mas vou dar uma dica!
Voces podem salvar seus arquvos que voces baixam da internet de duas maneiras:
1 - em uma pasta do computador que voces definiram para conter os seus arquivos .Studio
2 - na sua própria Biblioteca, veja como fazer.
Acesse "Arquivo" - "Salvar na Biblioteca"
 
 Abrirá uma caixa de diálogo como essa abaixo




 - Voce digita o nome do arquivo
- uma palavra chave
- quem foi o autor do arquivo
- e sua categoria
basta clicar em OK

Quando vc abrir sua bilbioteca estará lá seus arquivos bem facil de vizualizar!!
Assim fica muito mais fácil de gerenciar seus arquivos!!!!
Bom meninas, espero que tenham gostado, Fica a Dica.

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos Professores

Oi gente,



A mensagem hoje é para todos os professores do Brasil que fazem  nossas crianças e nossos cidadãos mais sabedores na vida!!!!

Ano passado fiz umas Flores 3D e dei para as professoras com um vaso de flores e um bloco de anotações. (relembre o post).
Esse ano fiz o bloco do anotação, pois adoro um bloquinho assim e acho super útil, e um cartão cortado no Silhouette. Dentro do cartão na contra capa tem uma foto da Bela e a Professora dela do colégio e na parte de dentro do cartão uma mensagem dela e outra minha.


Desejo tudo de bom a todos os mestres, que lutam a cada dia pela Educação do nosso Brasil. 
bjos e até logo!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dicas como usar seu arquivo: - formas de cupcake





Olá queridas!
Estou de volta pra tentar ajudar a uma das minhas leitoras da newsletter e quem sabe você também. Quem souber de mais dicas poste aqui também para ajudar. A pergunta foi:

"qual é o tamanho da forminha de cupcake e quantos da pra colocar numa folha pra cortar com marca de corte configurada com 1cm.
Já rodei tudo e não to conseguindo achar informações"

Ela diz na carta que rodou a internet e não achou o tamanho. Bem isso porque existe uma variação no tamanho das forminhas de cupcakes que podem ser de 4cm de altura até quase 8cm. além disso, algumas pessoas gostam de deixar o bolinho aparecendo, já outros gostam afundadinho. Vejam este exemplo da Carole em seu tópico

Festive Cupcake Wrappers and Toppers

Vejam no blog que ela nos mostra que imprime em uma folha tamanho carta 8,5"x11", dois moldes de uma só vez e seus cupcakes ficam mais abaixo, cobrindo o bolinho. Outros já gostam aparecendo um pouco mais o bolinho. Em média as forminhas para cupcakes possuem 5 cm de altura e diametro de mais ou menos 8 cm. Geralmente os arquivos vem nesta medida (2″H x 3.25″ D) e cabem 2 forminhas em cada folha.
Bem a minha dica, pelo menos foi o que eu fiz com os meus, é cortar um teste e enrolar em volta da forma de alumínio ou até das forminhas que você usa pra colocar dentro da forma de alumínio. Para a minha forma eu nem precisei ajustar o tamanho deu certinho

Se vocês quiserem algumas forminhas de graça digitem no google "cupcake wrappers"e verão uma infinidade de modelinhos e idéias



Gostou desta forminha para cupcake toda rendadinha?
Segue link para Download então



Bem eu fiz um para imprimir e cortar de bonequinha de pano, com imagens que encontrei na internet para baixar clique na imagem



Espero que tenham gostado da dica e estou aguardando o comentário de vocês de como descobrir o tamanho da imagem para cortar na nossa maquininha. Como você fez a sua?


até a próxima







quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais uma na Coluna da Colaboradora







Olá gente, tudo bem?
Hoje trago mais uma convidada na Coluna da Colaboradora. Ela é minha colega de Fórum, A Janaina Miranda, mais conhecida como Janna.  Nos conhecemos no Creative Scrappers e gostamos muiito da nossa da Silhouette, ela super empolgada e logo se tornou moderadora por lá também!!!!

O Espaço é livre e se voce quiser pode participar também!!!! Basta entrar em contato.

E aqui ela nos conta experiência dela com a máquina



" Meu interesse na Silhouette surgiu após eu ver o que as die cuts machines eram capaz de fazer. A primeira que eu vi na verdade foi a Slice, mas como achei pouco o retorno dela, continue a busca e encontrei a Cricut, porem, achei caro demais os cartuchos e continuei procurando e encontrei a Silhouette SD.
Ela oferecia tudo o que eu buscava: facilidade no manuseio, pequena, possibilidades de recortar vinyl, tecido, papel, entre outros e a facilidade de ser operada por um software próprio dela e sem cartuchos. Foi paixão a primeira vista!
Ganhei a minha Silú (nome carinhoso que a chamo...rsrsrsrs) de presente do meu marido. A principio ela ficou encostada, pois não tinha muito tempo para mexer e tb tinha dificuldades em encontrar tutoriais para aprender a usar. Mas com a festa de niver da minha pequena se aproximando (janeiro/2011), decide fazer uma festa personalizada e coloquei a Silú em uso e foi fantástico. Cortei forminhas de doce, banner, caixinhas para lembrancinhas, convites e td isso em 7 dias. Simplesmente fantástica.
Estou utilizando muito a Silhouette para fazer lembrancinhas e itens para festa personalizada, uma das coisas que eu amoooooo fazer.
Hoje sou moderadora de um fórum de scrapbook, no qual tenho me dedicado a aprender mais sobre a Silhouette e poder assim, dividir conhecimento e aprendizado com todas que possuem a máquina.

Voce foi uma das pessoas que me ajudou a conhecer melhor a máquina e agradeço muito a vc por isso. Beijosss!!! Janna" 

E aqui um pedacinho dos trabalhos que a Janna produziu com sua Silhouette:





Espero que tenham gostado!!!
bjos meninas!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcador de monstro






Como havia prometido na minha Newsletter vou postar hoje um arquivo para vocês fazerem pra criançada. O molde é da Natalia Heilke (somente uso pessoal) e traçado por mim. Vejam que legal, que maneira divertida pra marcar livros, apostilas e até as tarefas do caderno





Também achei este cartão de halloween muito fofo feito pela
Wendy Coffman.




Vejam que basta usar a criatividade pois as possibilidades são infinitas

Download do molde


Até a próxima






segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dicas Silhouette - Versão 2.2.0



Gente,
Mesmo após a disponibilização da versão Silhouette Studio® Version 2.2.0 ao abrirmos o software ele continua informando que temos uma nova versão. A Fatinha nos explica isso:

Aparentemente a nova versão que está disponível vem apenas para corrigir erros pra quem usa Designer Edition e para quem já possui a Cameu. Confiram abaixo

- Atualização para fornecer compatibilidade com a Silhouette Cameo
- Proporciona capacidade de definir uma maior área de corte se o modelo Cameo for conectado ao computador
- Habilidade para selecionar o tamanho mat 12x12 (requer modelo Cameo para utilizar área mais ampla de corte)
- Habilidade para selecionar o tipo blade catraca (em Configurações Silhouette Cut opções do painel)
- Adicionada opções de painel avançado para página para permitir o ajuste do tipo de placa de corte (permite ao usuário alternar entre mais velhos mat SD e atuais estilosdo  mat SD)
- Suporte ao processador PowerPC restaurado para computadores mais antigos Mac
- Emitir a senha fixa para Silhouette Edição Designer Studio atualização para permitir senhas com caracteres que não são alfa-numérico
- Corrigidos Impressão e problemas de alinhamento corte experimentado por alguns usuários do modelo Silhouette originais
- Corrigido problema com a habilidade de arrastar e soltar imagens selecionadas para pastas criadas pelo usuário da biblioteca
- Corrigido problema para prevenir alguns arquivos SVG contendo os nós texto de serem carregados com a edição Designer
- Corrigido controle de direção de cisalhamento para Edição Designer
- Ajuste do código de corte para recurso corte duplo para garantir direção de corte permanece a mesma para várias passagens
- Pequenas correções de bugs

É isso aí meninas espero que gostem das dicas!

domingo, 9 de outubro de 2011

Novidades Cameo



 
Gente, voces já passaram no blog da Silhouette??? Além de um novo Layout, que por sinal ficou lindo, eles trazem a informção de que a Cameo também terá a bolsinha para voce levá-la para onde quiser. E olha como ela é linda!!!




E outra novidade, eles estarão também no Pinterest! Eu já tenho uma conta lá e estou super animada com a movimentação!!! Já pensaram em quanta inspiração teremos lá com as criações da Silhouette!
Passem lá!!

sábado, 8 de outubro de 2011

Scrap em Brasília e Silhouette Brasil Juntos

Gente, olha que novidade boa!!!!

Alguns dias atrás pessoal da Silhouette Brasil entrou em contato oferecendo um Patrocionio para o Blog, e acabamos fazendo uma parceria. Fiquei tão feliz, e claro que aceitei. Agora teremos muitas atividades no blog com os produtos da Silhouette: tutoriais, projetos, sorteios de produtos e arquivos.
Para darmos inicio da nossa parceria a Silhouette Brasil nos encaminhou um texto com mais dicas do lançamento da Silhouette CAMEO


A CAMEO tem largura máxima de corte de 304,8mm e limite máximo aceitável de mídia de 380mm. Quanto ao comprimento maximo de corte agora são 305cm e não apenas 100cm como na SD.
A força de corte permanece a mesma, porém o sistema que faz a lamina abaixar é outro, acompanhando as maquinas de grande porte. Sendo assim é mais robusto e acaba conseguindo cortar materiais mais espessos. Tem a mesma velocidade máxima de corte de 10cm/s e um novo motor, muito mais silencioso. A espessura máxima de corte agora é de 0.5mm e não mais 0.3mm. As laminas da SD não são compatíveis com a da CAMEO. O suporte é novo, não possui mais aquelas ponteiras azul, rosa e amarelo. Agora o novo suporte possui um ajuste da lamina. Voce gira o mesmo e a lamina sai ou entra no suporte. Há uma escala de ajuste de 1 a 10. As laminas serão vendidas com o suporte a princípio.
A base de corte agora terá 305mm x 305mm, porem a CAMEO é compatível com a base de corte da Linha pró, que possui 330mm x 483mm, podendo então cortar papeis Super A3, comprando a base como opcional.
Os roletes agora são móveis, como as maquinas profissionais. Sendo assim você pode ajustar de acordo com o tamanho da mídia, melhorando muito o tracionamento, tanto de mídias maiores quanto mídias menores. Com a colocação de um rolete adicional, a maquina pode cortar também mídias de 5cm de largura, coisa que a SD não podia sem a base de corte. Este rolete não vem na maquina e estou estudando a possibilidade de lançarmos no Brasil apenas, uma versão com três roletes (sendo um extra) para cortar mídias de 5cm. O padrão é de no mínimo 20cm.
As dimensões e peso da maquina são:
Dimensao da maquina: 532 x 128 x 164.6 mm
Peso: 11 lbs. (5 kg)
Embalagem: 610 x 280mm x 280mm


Gente, claramente quem quiser se aventurar nas máquinas de corte a Silhouette Cameo é uma excelente opção e o melhor ainda é que nos tempos atuais em que o dolar esta subindo comprar no Brasil esta sendo vantajoso. Faça as contas direitinho e veja o que fica melhor para voce.

O preço no Site da Silhouette America está US$ 299.99
Nesse valor voce tem que considerar:
- Frete:  Priority Mail International - US$ 138.10
(fiz uma pesquisa nos sites de compras internacionais pelo Método que é o mais barato)
- Imposto: 60% do valor da compra = aproximadamente US$ 180
- IOF do cartão de Credito:aproximadamente 6%



A Silhouette Brasil esta com uma promoção muito boa e além de voce ter toda a garantia da máquina e assistencia técnica. Veja a promoção



Então vamos lá trabalhar bastante... em breve teremos demonstrações dos produtos da Silhouette e Cameo.
Vejo voces em breve.
bjos
Grice

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais uma Coluna da Colaboradora


Oi Gente,


Essa semana a minha segunda convidada da Coluna é nada mais nada menos que a minha querida amiga  Re Moni.
Adoro os trabalhos dela sem falar que ela já fez diversos LO com as minhas princesas, o que sempre me deixou muito emocionada. A Re como sempre nos inspira com seus Layouts em cores vibrantes que nos passa muita alegria. Ela atualmente faz parte do Time de Designers da Arte.1, da Yummy's, da True Colors e do blog de desafios Scrap Squad Girls.
Sou super suspeita em falar dos trabalhos dela e fiquei muito feliz quando vi que ela estava usando recortes da Silhouette em seus projetos,  e fiquei mais feliz ainda quando ela aceitou meu convite para participar aqui da Coluna do blog. 
Vejam só que a Re Moni falou sobre a Silhouette:








" Eu me rendi a Silhouette em Abril de 2011.Foi amor a primeira "cortada".
Primeiro pela facilidade no uso e, depois, claro,  por poder usar as imagens direto do computador.
Eu que sou louca por fontes , tenho muuuuuuuuuuitas instaladas no meu computador e , quando vi que ao abrir a silhouette poderia corta-las , fiquei alucinada com tantas possibilidades.
Tive de comprar a minha e tenho usado muito as imagens que tem a ver com meus projetos , mas a minha verdadeira paixão são  palavras e frases prontas !
 Fico horas na loja online só escolhendo títulos!"

  Vejam também as páginas mais recentes em que ela usa arquivos cortados na Silhouette:
 
 Adore you
Título e  5 bordas diversas espalhadas pela página.
Página alegre,cheia de tintas no fundo e papeis em tiras que já vem assim. Apenas sobrepus algumas tiras para dar volume.


Cool  Stache: cortei os bigodes todos das fotos e colei num palito.
Depois na página, o título com o bigode, as bordas  (amarela  e laranja) e o título Fun.

Rê, agradeço de coração por compartilhar conosco seu talento.

  E aqui para voce que é leitora do blog o arquivo da borda que a Re usou no LO Adore You  e o Título Fun do LO Cool stache

 




Deixe seu email para mandarmos o arquivos.
 Espero que tenham gostado e vejo voces em breve!!!
bjos. Grice



domingo, 2 de outubro de 2011

Download de arquivos - Dicas da Silhouette



Oi Gente, eu fiz uma enquete aí no lado direito do blog e o assunto mais votado foi como fazer o download de arquivos com 61% dos votos. Como a enquete já encerrou, então o post de hoje será dedicado a esse assunto.
 Então vamos lá!!!
A linha Silhouette acompanha centenas de modelos prontos para corte. Além disso você tem a possibilidade sim de optar por comprar imagens do banco de imagens da Silhouette, a um custo muito acessível, ou buscar imagens na internet. O recurso de compra de imagens está disponível através do software Silhouette Studio e em breve estará disponível na loja virtual da Silhouette Brasil. (fonte do site Silhouette Brasil).
Eu particularmente adoro os arquivos da loja on line, e explico o motivo: eles são de excelente qualidade e ótimo corte. Claro que encontramos pela internet vários arquivos grátis, porém na maioria das vezes o corte não é bom. Os pontos não estão bem desenhados e a silhouette pena para acompanhar o corte! E ele não sai bom. Então quando voces baixarem um arquivo na internet e forem cortar observem bem pela edição dos pontos se o traço esta uniforme, ou se contem vários pontos um por cima do outro.
Agora é claro que encontramos muitas coisas boas free pela internet. e para quem não sabe a loja online disponibiliza toda semana um arquivo free para quem esta cadastrado.
1º - voce deve registar a sua máquina no siteAssim voce abrirá uma conta


2º - quando voce acessar o Programa Studio terá na barra lateral esquerda o icone "Mostrar Loja On Line" ou pelo Menu "Arquivo" e "Comprar na internet..." e irá para essa página, dentro do seu programa.


Aqui voce terá os arquivos Free para voce baixar, como também as novas atualizaçoes por semana, os arquivos mais populares, os artitas que desenham para a Silhouette como o link para os colaboradores como a Donna Downey. Tem também os filtros (Filters) das categorias dos arquivos, se eles são arquivos regulares de corte (Regular Cut), ou arquivos para impressão (Printable Patterns), arquivos para imprimir e cortar (Print & Cut), arquivos de esboço (Sketch), os arquvos de brilhos para colocarmos em camisas e nos projetos de Scrap (Rhinestone), os maravilhosos arquivos em 3D (3D Crafts) e as fonts para fazermos muitos títulos (Fonts)

Voce também gerencia sua conta verifica seu histórico de dowloads, recupera sua biblioteca, ou seja todos os arquivos que vc já comprou, adiciona um cartão de download ou cupom promocional e gerencia o numero do seu cartão de crédito. Tudo muito fácil e intuitivo.


Mas vamos ver como se faz o Download

1º - Acesse a loja on line e escolha o arquivo que deseja baixar. Ao clicar nele ele ficará disponível para voce adicionar ao seu carrinho de compras (Add to Cart).
Na tela abaixo eu adicionei. Nesse caso esta informando o valor do download, a partir do momento que voce vai adicionando mais o valor vai atualizando  e voce pode ver seu carrinho no cantinho direito superior da tela.
Nessa tela vocde saberá também o autor(a) do arquivo e a categoria dela, nesse caso o arquivo é para corte regular é da Jamie Koay.


2 - Após escolher um ou mais arquivos voce clicará no carrinho, no cantinho direito superior da tela. e verá suas compras (My Shopping Cart). Após certificar de que ficará com tudo mesmo basta clicar em Checkout. Como na hora de voce abrir a conta voce informa o numero do cartão, essa fase é automatica, o site pedirá a confirmação por senha.


E pronto o Download se inicia, basta esperar um pourquinho e eles estarão disponíveis na sua Biblioteca.

Bom, espero que tenham gostado e qualque dúvida basta escrever aqui no post.
bjkas